segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Sim, sou uma afortunada!

Felicidade!
Quantos de nós não cresceu a ouvir a palavra felicidade e corremos atrás dela, tornando-nos até, escravos dessa busca?
Uns, podem dizer que felizmente a encontraram...!?
Outros, passam todo o tempo lamentando não a encontrar.
Muitos foram os momentos, que sabendo não ter encontrado a felicidade, de alguma forma, sentia-me feliz. Houve outros, que não me sentindo feliz, não era obrigatoriamente infeliz!
Mas a felicidade existe? Ou haverá apenas fragmentos dela?
Precisei de algum tempo para reflectir sobre este tema e então concluí que acredito em momentos de felicidade! E sinto-me feliz por ter vivido e viver essa sensação.
Sabermos dar de nós não é já uma razão para se ser feliz? Fazer uma "aposta" em prol da felicidade não é já um encontro com a mesma?
Porque ser-se feliz, é viver o momento enquanto nos é aprazível, e saber deixar para trás, sem mágoa, os fracassos.


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Hoje, hoje que faz 7 meses, sonhei contigo... Sonhei que morrias de uma forma trágica, mas quando acordei, percebi que não havia pior forma de morrer do que a que te estava reservada. Os dias passam, e a imagem que retenho do teu último "até amanhã filha", dito já com uma imensa dificuldade, continua tão presente, que não consigo atenuar a dor de te ter perdido. Sei que o teu olhar dizia "adeus", mas recusei-me a acreditar.
Queria-te aqui Meu Pai, para que pudesse partilhar contigo esta nova fase da minha vida, sem que me sentisse culpada por sorrir quando deveria chorar; mas também sei que era assim que gostarias que fosse!