terça-feira, 29 de março de 2016

Obrigado por me amares...

Obrigado por estares na hora certa e no momento preciso, com a palavra que necessito e o gesto de que careço; Obrigado por partilhares comigo as lições sabidas pelos teus erros, para eu aprender a evitar os meus desacertos; Obrigado por seres a serenidade na minha inquietação e a efervescência no meu quietismo, por soprares na minha falta de vento e seres abrigo no meu vendaval.
Obrigado por desanimares o meu desalento e por desalentares o meu desânimo, por persistires na minha insistência e por insistires na minha perseverança; Obrigado por seres a parte que complementa o meu abraço e a metade que recebe o que te retribuo; Obrigado por me dizeres a verdade que desilude, em vez de me iludires com a mentira; por me mostrares a genuína realidade em vez de uma autêntica falsidade.
Obrigado por aceitares o meu orgulho desajustado e a minha humildade inapropriada, por adivinhares o que fica por dizer e não valorizares tudo o que é dito, por negligenciares o omisso e não olvidares o que é sentido; Obrigado por seres o motivo do meu sorriso e o regaço das minhas lágrimas, por seres a amante que é amiga e a companheira que ama.
Obrigado pelas vezes em que me fizeste perder o sono e pelas noites em claro que passei contigo; Obrigado por me prenderes a ti, sem que deixes de me mostrar que sou livre; Obrigado por me amares como não desmereço e gostares de mim como faço por merecer.
------------------------------ Paulo Gonçalves Ribeiro

Nenhum comentário: